CURTIR

sexta-feira, 30 de março de 2012

30/03/2012 - LITERÁRIA TERCEIRO PASSO


clip_image002
Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de um Poder Superior, na forma em que O concebíamos.”
A prática do Terceiro Passo é como abrir uma porta que até então parecia estar fechada à chave. Tudo o que precisamos é a chave e a decisão de abrir a porta. Existe apenas uma só chave, e se chama boa vontade. Uma vez usada a chave da boa vontade, a porta se abre quase que sozinha. Olhando-se através dela, ver-se-á um caminho ao lado do qual há uma inscrição que diz: "Eis o caminho em direção àquela fé que realmente funciona."
Nos primeiros dois passos estivemos refletindo. Vimos que éramos impotentes perante o álcool, mas também percebemos que alguma clip_image004espécie de fé, mesmo que fosse somente em A.A., estava ao alcance de qualquer um. (essas conclusões não requereram ação; requereram apenas aceitação).
Como todos os outros, o Terceiro Passo pede uma ação positiva, pois é somente através de ação que conseguimos interromper a vontade própria que sempre impediu a entrada de Deus - ou, se preferir, de um Poder Superior - em nossas vidas. A fé é necessária certamente, porém a fé isolada pode resultar em nada. Podemos ter fé, mas manter Deus fora de nossas vidas.
Como entregar a vontade e a própria vida aos cuidados do Deus que se pensa possa existir? Felizmente, nós que o tentamos, apesar de termos tido as mesmas dúvidas, somos testemunhas de que qualquer um, qualquer um mesmo, poderá começar a fazê-lo. Podemos acrescentar que basta um começo, mesmo que seja um tímido começo.
Portanto, o nosso problema agora é descobrir como e por que meios específicos, poderemos deixá-lo entrar. O Terceiro Passo representa nossa primeira tentativa de alcançar isso. Aliás, a eficácia de todo programa de A.A. dependerá de quão bem e sinceramente tenhamos tentado chegar à decisão de "entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos" .
Para reflexão:
· O perigo da auto-suficiência.
· Abuso da força de vontade.
· Entregando nossa vontade a um Poder Superior.
· A dependência com maneira de chegar à independência.
· O esforço pessoal prolongado é necessário para se harmonizar com a vontade de Deus.
___________________________________________________________________________
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS GRUPO ARAÇÁS = Rua Caracas, 103 -Araçás - Vila Velha - ES - CEP: 29103-540
Reuniões: Segunda, terça, quarta e sexta 19:30h. E-mail: grupodeaa.aracas@gmail.com (Próximo ao Maderauto Material de Construção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário