CURTIR

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dr. Silkworth a respeito de Jesus Cristo

 

Capa do livro "Silkworth: The Little Doctor Who Loved Drunks"

By Dale Mitchel (Hazelden-Pittman 2002)

Dr. Silkworth a respeito de Jesus Cristo
Os praticantes dos Doze Passos que estudam o Livro Azul de A.A. estão, é claro, familiarizados com o mentor médico de Bill Wilson, Dr. William Duncan Silkworth. Bill o chamava do bom pequeno doutor que amava os bêbados. Silkworth, um psiquiatra, tinha tratado milhares de alcoólicos e era diretor do Towns Hospital em New York, onde Bill tinha várias vezes buscado ajuda. Apesar de que o Dr. Silkworth tenha explicado a doença do alcoolismo para Bill, este continuou a beber até encontrar seu padrinho Ebby Thacher, que tinha se recuperado através do programa espiritual do Grupo Oxford. Ebby tinha também ido à Missão de Recuperação do Calvário, mantida pela Igreja Episcopal do Calvário do Reverendo Dr. Sam Shoemaker em New York; e Ebby lá fez sua opção por Cristo. Wilson foi para lá com o mesmo propósito e, de acordo com uma conversa que o autor manteve com a viúva do Dr. Shoemaker (Helen Smith Shoemaker), Bill Wilson fez sua opção por Cristo na Missão de Recuperação. Bill permaneceu bêbado por alguns dias e então foi ao Towns Hospital e de novo buscou a ajuda do Dr. Silkworth. E foi durante essa internação, que Bill conheceu os passos de mudança de vida do Grupo Oxford, e teve sua experiência de iluminação, relatou-a para o Dr. Silworth, e ouviu do Dr. Silkworth, que para ele (Bill) seria melhor apegar-se ao que lhe acontecera. Silkworth posteriormente foi chamado para escrever o capitulo “Opinião do Médico” que abre o texto básico do Livro Azul. O retrato de Silkworth no Passar Adiante de A.A., a biografia da vida de Bill.
Pouco antes de sua morte, o autor passou uma hora com o Dr. Norman Vincent Peale, amigo de A.A., o Reverendo Sam Shoemaker, e Bill Wilson. O Dr. Peale falou-me das conversas que tivera com Bill Wilson à respeito da conversão de Bill. No entanto, até 1997, não tive notícias do relato de Peale acerca do Dr. William Duncan Silkworth. Pode ser encontrado no livro de Norman Vincent Peale, The Positive Power of Jesus Christ (O Poder Positivo de Jesus Cristo) [New York: Foundation for Christian Living, 1980], paginas 60-61. Aparece sob o título The Wonderful Story of Charles K.. (A Maravilhosa Estoria de Charles K.).
Charles, um homem de negócios de Virginia, tornou-se um bebedor contumaz; tanto que sentiu a necessidade de procurar ajuda, e rapidamente, pois sua vida estava desmoronando. Marcou uma consulta com o finado Dr. William Duncan Silkworth, um dos maiores experts em alcoolismo da nação, que trabalhava em um hospital publico de Nova Iorque (O Charles Towns Hospital). Recebendo Charles como paciente em sua clínica, o doutor administrou o tratamento por alguns dias, e então o chamou a seu consultório. Charles, disse ele, eu fiz tudo que é possível por você. Neste momento você está livre de seu problema. Mas há uma área em seu cérebro na qual você pode manter um resíduo, que eventualmente pode fazer com que você volte às bebidas. Gostaria de poder alcançar este local no seu inconsciente , mas droga, não tenho esta capacidade.
Mas doutor, exclamou Charles, o senhor é o mais capacitado médico neste campo. Quando o procurei, vim para o maioral. Se o senhor não pode me curar, então que pode faze-lo? O doutor hesitou por momentos, e então respondeu pensativamente, Há outro Doutor que pode completar essa cura, mas Ele é muito caro.
Está bem, disse Charles, Eu posso conseguir o dinheiro. Eu posso pagar seus honorários. Não posso voltar para casa antes de ficar curado. Quem é esse doutor aonde posso encontrá-lo?
Oh, mas esse Médico não é nem um pouco moderado nos custos, persistiu o Dr. Silkworth. Ele quer tudo o que você possui. Ele quer você, você por inteiro. Então Ele dá a cura. O preço é você por completo. Então acrescentou vagarosa e expressivamente, Seu nome é Jesus Cristo e tem seu Consultório no Novo Testamento e está à disposição a qualquer hora que você precisar Dele.
O Dr. Peale então descreve a recuperação de Charles através do poder de Jesus Cristo.


Esse artigo foi escrito por Dick B.
Para maiores informações históricas visite o site de Dick B.
http://www.dickb.com/ndex.shtml .

Contem 10 anos de pesquisas das origens bíblicas dos 12 Passos
Retirado com permissão de
http://silkworth.net/grapevine/grapevine traditions.html
Tradução: DS17AA Setor 05 Área RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário